SyFy prepara série sobre o Fantasma

Uniforme do Fantasma para a série

Uniforme do Fantasma para a série

Aprendi a gostar dos quadrinhos do Fantasma com meu pai. Ele sempre pedia ao meu primo emprestado e eu lia de carona. Lembrei disso por que ontem, soube que estão produzindo uma minissérie de tv sobre o “espírito que anda“.

O canal americano SyFy (aqui conhecido como SciFi) vai exibir em 2010 uma minissérie contando a história de Kit Walker, filho do herói que conhecemos. O jovem descobre suas origens e recebe a missão de usar o uniforme do Fantasma. Todo mundo sabe, mas é melhor repetir, que a tradição é passada de pai para filho, o que faz com que as pessoas acreditem que o herói é imortal. Pelo visto no trailer, a minissérie vai contar a saga de Kit para se tornar o 22º Fantasma.

A primeira mudança é que a história se passa na cidade, e não na selva. A segunda é que o tradicional uniforme roxo vai ser não só modificado, mas também sacaneado. Reparem no trailer abaixo o comentário do Kit e vocês vão entender. O engraçado é que reformularam o uniforme, mas deixaram a mesma cor “discreta” do original. Vai entender…

Como curiosidade, vale lembrar que o Brasil era o único país do mundo onde o uniforme tinha outra cor. Isso aconteceu porque as gráficas nacionais não tinham a tecnologia para imprimir a cor roxa. Para obtê-la teriam que adaptar, imprimindo cada página várias vezes e assim sobrepondo as cores, acarretando um processo muito caro. A solução foi pintar o uniforme de vermelho e fim de papo.

Com o passar do tempo, as gráficas já tinham a capacidade de imprimir a cor original, mas os leitores estranharam tanto a mudança que o uniforme continuou a ter uma cor exclusiva na versão brasileira.

Mais informações sobre o Fantasma

Anúncios

Uma resposta para “SyFy prepara série sobre o Fantasma

  1. Ola

    Gostei desse piloto, apesar de tudo. Teve alguns conceitos bem interessantes, como posicionar Bengalla como uma ilha na Asia (evitando falar em pigmeus, que talvez não fossem críveis na tv hoje em dia), o Kit praticando Le Parkour (que lhe dá muita agilidade) e Guram sendo uma mulher ficou interessante (lembra o caso da Starbuck).

    Achei varias partes um tanto toscas. Acho que uma abordagem mais realista como a do Human Target ficaria + interessante, por outro lado o fantasma possui uma mitologia que até agora ninguem soube transportar.

    Enfim, eu acompanharia a série. Só fico triste com o final, achei que poderiam esperar mais para mostrar o novo vilão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s