Novas temporadas e minha humilde opinião

Finalmente as séries americanas estréiam suas novas temporadas. Essa seca de três meses é capaz de causar crises de abstinência em qualquer viciado em TV como eu. Logicamente, corri para assistir House, The Big Bang Theory e Law & Order: SVU. E aqui vai a minha opinião. Aviso: cuidado com os spoilers.

House: A estréia da nova temporada foi uma lição de como fazer um episódio belíssimo sem ser piegas e nem apelar para lágrimas fáceis. A introdução, com direito a música do Radiohead, foi o sinal que algo muito diferente e muito bom esperava pelos fãs. Já no primeiro minuto, tive vontade de escrever sobre o episódio. A seqüência de abertura é emocionante. Ver House frágil, lutando contra o vício e a dor. E pior, vê-lo amarrado àquela cama foi arrazador.

Hugh Laurie é perfeito,o que mais posso dizer? É incrível ver que mesmo fora de seu ambiente, House ainda é House. A saga do médico para recuperar o controle da sua vida prende a atenção do início ao fim. Todos os planos para sair do hospício, a interação com os outros personagens, o doce e trágico passeio no parque, a delicada cena de amor, o show de talentos…  Enfim, foi um episódio diferente de todos os outros, mas arrisco dizer que o melhor da série.

Download – S06E01 – Broken (com legenda em pt)

Law & Order: SVU – foi a grande surpresa das três. Não pela qualidade, mas porque a estréia nos EUA é hoje a noite  e pela manhã já estava baixando o episódio. Fiquei meio desconfiada a princípio, mas depois descobri que no Canadá a série passa as terças, um dia antes dos EUA.

Depois da felicidade inicial de assistir o episódio antes do esperado, veio minha decepção. Ainda estou tentando entender minha reação fria a Unstable. Natan Kendall  (Wentworth Miller) e Sonya Paxton (Christine Lahti) são personagens bem interessantes, mas o que deixou a desejar foi o que normalmente mais admiro em SVU, ou seja, a história.

A idéia de Elliot ser responsável pela prisão de um inocente teve um final dramático e talvez seja a única coisa da trama que se salvou. Acho que estou mal acostumada com a qualidade sempre alta do seriado que, quando ele fica dentro da média, parece muito inferior ao resto. Mariska Hargitay e Chris Meloni estiveram bastante apagados, dando espaço para Christine Lahti roubar as cenas como a insuportável promotora.

Como disse o produtor Neal Baer, essa é a temporada “Benson e Stabler versus o mundo” e isso ficou bem claro, mostrando que vai ser dureza para a dupla.  Mas dentre as estréias dessa semana, com certeza foi a mais fraca. Estive pensando que talvez a qualidade do que vi em House tenha atrapalhado meu julgamento.

Fora isso, reparem nas novas fotos do elenco e de Mariska Hargitay na abertura.

Download – S11E01 – Unstable (legenda em português)

Separados no nascimento... :D

Separados no nascimento... 😀

The Big Bang Theory: estréia dentro do esperado, ou seja, muito divertida. Jim Parsons roubou o episódio e sinceramente, o romance de Leonard e Penny perdeu feio para a crise de Sheldon. Todas as cenas que consigo lembrar são dele, sendo uma das mais memoráveis é a do emoticon (:D). A história de The Electric Can Opener Fluctuation é simples, mas cumpre o papel perfeitamente. Afinal, já imaginou o desespero de ficar três meses trancados com o Sheldon no Ártico??? Ok, foi sacanagem forjar os resultados, mas as vezes são necessárias medidas desesperadas!

Aliás, o fato de Jim Parsons ter perdido do Emmy deve ter aumentado o interesse por TBBT, já que o episódio de estréia da nova temporada foi a melhor audiência da série até hoje.

Download – S03E01 The Electric Can Opener Fluctuation (com legenda em pt)


Uma resposta para “Novas temporadas e minha humilde opinião

  1. Bom, eu sou suuper fã de SVU, é minha preferida… mas eu também fiquei meio decepcionada com o episódio. Sei lá, esperava mais! (Se bem que essa season premiere foi beeeem melhor que a da temporada passada, por exemplo.)
    HAHA, eu adoreeeeei a cara do Elliot quando o carinha mostrou o video da Olivia saindo da lojinha… Ell: -Late night?!!
    aheuhauheuhau, muito bom!!!

    Ai, agora fiquei curi0sa pra ver o episódio de House. Mas ainda nem vi o season finale 😥
    Tô esperando pelo UC. :”((

Deixe um comentário

