Beatles Rock Band: minha espera finalmente acabou!

Finalmente, depois de vários percalços e erros #002, conseguimos fazer o nosso Wii rodar o Beatles Rock Band. Foram necessários programas, um drive novo, um cartão de memória e muita paciência por parte do Luiz (confesso que larguei logo de mão). Mas a espera valeu a pena!

Em resumo, o jogo é belíssimo. A começar pela abertura que é uma animação de deixar qualquer um de queixo caído. Em apenas 2m30 a história do grupo é resumida através de suas músicas e momentos marcantes da carreira. Isso tudo com direito a cenários viajandões a la Dalí e tudo mais. Poucas vezes vi em games tamanha qualidade sensibilidade. Fantástico, o que mais posso dizer? Quer conferir? Coloquei o vídeo no final desse post.

Aliás, a beleza e a riqueza de detalhes me causaram um problema. Não sei se jogo, ou se fico assistindo as animações e observando os detalhes que rolam durante as músicas. São cenários e situações muito criativas e algumas feitas exclusivamente para aquela faixa como a louca I Am The Walrus ou Octopus’s Garden.

No Beatles Rock Band o jogador pode optar pelo modo Story ou Quickplay. O legal desse é que nesse modo, todas as 45 canções ficam disponíveis sem a necessidade de destravamento. O primeiro modo é interessante porque podemos acompanhar o carreira e os sucessos da banda. Além disso, conforme você for completando os estágios ganha fotos e vídeos incríveis dos Beatles.

Quanto a jogabilidade, o game continua ótimo, bem parecido com as edições anteriores do Rock Band. As músicas escolhidas para o jogo formam uma ótima seleção que aborda as diversas fases da banda. Tem faixa para todos os gostos desde Twist and Shout (para brincar de Ferris Buller) até Helter Skelter.

Mas, pensando nas músicas que estão faltando, não tem como negar que vem mais coisa por aí. Confira a lista completa e veja que faltam alguns clássicos como: Help, Yesterday, Hey Jude, Love me Do, All You Need Is Love, And I Love Her, Let It Be, The Long and Winding Road, Magical Mystery Tour, A Day in the Life entre muitas outras. Isso quer dizer que logo teremos ou um Song Pack ou uma segunda edição do jogo.

Eu já espero ansiosamente!

Vídeos

A animação da abertura do Beatles Rock Band

Um trailer com algumas músicas do jogo

Deixe um comentário