Frankenweenie: animação é o próximo projeto de Tim Burton

Tim Burton confirmou nessa semana quais seus planos para depois de Alice no País das Maravilhas. Seu próximo filme será Frankenweenie, longa-metragem em stop motion baseado no curta de mesmo nome que Burton lançou em 1984. Esse foi seu segundo trabalho como diretor e também foi lançado pela Disney.

Com estréia prevista para 2011, a animação faz parte do contrato que o cineasta assinou com a Disney para fazer longas em 3D.

Segundo Burton, Frankenweenie será produzido com um orçamento relativamente baixo, mas o diretor espera utilizar a tecnologia para melhorar a obra original.

– O que realmente me empolgado sobre isso é que será diferente. Quando olho para filme original, vejo certas coisas que eu não podia fazer em live-action. Estou muito ansioso para tentar conseguir certa emoção e outros personagens na nova versão. Quero torná-lo uma história ligeiramente maior – explica Tim Burton.

Frankenweenie contra a história de Victor Frankenstein, um menino que cria filmes caseiros estrelados pelo cachorro Sparky. Depois que sua estrela é atropelada, Victor aprende na aula de ciências sobre energia elétrica e decide ressuscitar o cachorro. Incrivelmente, o plano do garoto funciona e Sparky volta a vida, causando terror nos vizinhos.

Veja o curta completo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s