Creative Arts Emmy: destaque para atores de True Blood e SVU

A cerimônia oficial do Emmy acontece no dia 20 de setembro, mas nesse sábado parte dos prêmios foram entregues no evento chamado Creative Arts Emmy. Em sua maioria foram entregues prêmios considerados técnicos como efeitos especiais, figurino e maquiagem, mas alguns premiados merecem destaque.

A HBO foi a emissora com o maior número de prêmios da noite levando 16 categorias. A NBC ficou em segundo com 11 prêmios seguido da ABC e FOX, cada um com 8 categorias.

Entre as categorias anunciadas (veja a lista completa), o destaque ficou com as participações especiais. Tina Fey venceu a categoria de melhor atriz convidada em comédia com a imitação da ex-candidata republicana à Presidência dos EUA Sarah Palin no Saturday Night Live. Justin Timberlake foi premiado por sua participação especial em uma edição do mesmo programa da rede de tevê NBC.

Creative Arts Emmy Awards Press Room

Ellen Burstyn: Prêmio para Law&Order:SVU

Na categoria drama, os prêmios de melhor participação foram para Michael J. Fox por sua aparição na série Rescue Me e para Ellen Burstyn pelo episódio Swing de Law & Order: Special Victims Unit. Foi o primeiro Emmy da atriz vencedora do Oscar em 1975. “Estava fazendo falta daquele lado da lareira. Achei que ficaria mais equilibrado com um Emmy ali“, disse a atriz que fez o papel da mãe do protagonista Eliot Stabler.

Na categoria elenco de série dramática finalmente uma vitória dos vampiros de True Blood, que deixaram para trás concorrentes de peso como Damages, Friday Night Lights, Mad Men e The Tudors .

Mas isso foi só o aperitivo. A cerimônia mais aguardada do Emmy acontece no dia 20 de setembro, próximo domingo. Este ano, os apresentadores da festa serão os cinco indicados na categoria de melhor apresentador de realities: Ryan Seacrest (American Idol), Heidi Klum (Project Runway), Tom Bergeron (Dancing with the stars), Jeff Probst (Survivor) e Howie Mandel (Deal or no deal).

O canal Sony transmitirá a premiação ao vivo a partir das 20h e o E! faz a cobertura do tapete vermelho a partir das 17h.

Decepções de uma fã

Como eu já tinha escrito um post sobre minhas apostas para o Emmy, tenho algumas reclamações a fazer.

O primeiro resultado que não consigo entender é o de melhor abertura. A vitória de United States Of Tara foi inacreditável! Não consigo imaginar uma abertura mais interessante do que a de True Blood.

Outra categoria que tenho que reclamar é a de melhor reality show. O Encantador de Cães (Dog Whisperer) perdeu para aquele programa chatinho, dramático e lacrimogêneo chamado Intervenção, que passa aqui pelo A&E.

Mas a festa de verdade mesmo acontece domingo e vou continuar torcendo pelos meus favoritos. Pensamento positivo por Jim Parsons (The Big Bang Theory), Project Runway, House, Hugh Laurie (House) e Mariska Hargitay (Law & Order: SVU).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s