UP: cinema para rir e emocionar

Acabei de assistir o UP – Altas Aventuras, novo desenho da Pixar.  Escrever que a animação é tecnicamente perfeita e com um roteiro maravilhoso seria óbvio demais. O que preciso dizer é que o filme conseguiu me divertir, rir e me levou as lágrimas com uma das histórias mais sensíveis que já vi nos últimos tempos.

O que vi foi mais do que uma aventura maluca de um velho que vai para a América do Sul em uma casa içada por milhares de balões coloridos.

A história de Carl Fredricksen é mais emocionante que isso. O que comove de verdade são as pequenas coisas que marcaram a vida daquele senhor de 78 anos.

Detalhes que parecem bobos, mas que tem um significado enorme como uma caixa de correio, uma pintura na parede, porta-retratos, um álbum de recortes e uma garrafa com moedas. São lembranças de um amor tranqüilo e uma vida maravilhosa. No fundo, é um amor assim que faz a vida valer a pena.

No personagem de Russel mais uma vez o roteiro deixa claro a importância das coisas cotidianas. É de cortar o coração quando o menino de 8 anos conta como era feliz tomando sorvete com pai sentado na calçada e contando os carros que passavam na rua.  Momentos que parecem simples quando vivemos, mas que quando olhamos para trás são os mais importantes. São esses que marcam a vida para sempre.

Saio do cinema com uma certeza. No futuro, vou construir junto com meu filho um livro de aventuras. Pequenas lembranças que vão com certeza me fazer rir e chorar como fiz hoje vendo UP.

P.S.: amo vc, bobão. Quero ficar bem velhinha do seu lado 🙂

Anúncios

Uma resposta para “UP: cinema para rir e emocionar

  1. Adorei sua crítica sobre o filme, realmente é um desenho belíssilmo. Com muitos detalhes que nos fazem refletir bastante! “São lembranças de um amor tranqüilo e uma vida maravilhosa. No fundo, é um amor assim que faz a vida valer a pena.” Parabéns pelas palavras, foram bem oportunas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s