Campanha de Marketing para nova temporada de House

Acabei ver no Ausiello uma das peças da campanha de marketing da FOX para a divulgação da nova temporada de House. Com o nome de Snakes on a Cane, as imagens são inspiradas no Caduceus, símbolo da medicina. Antes que os fãs comecem a criar uma ligação da campanha com o que acontecerá com o personagem, a produtora executiva da série Katie Jacobs afirma que a imagem não tem nenhuma ligação com o conteúdo da nova temporada. Já está também no ar o site da campanha: http://www.snakesonacane.com/

Caduceus

O caduceus, ou cajado médico, é representado por 2 serpentes e folhas (ou asas) em volta do cajado, simbolizando a sabedoria, o conhecimento das doenças e da sua cura e, principalmente as complexas relações entre estas duas realidades.

Desde cedo, o homem ao observar a troca de pele das cobras, concluiu que elas espertamente driblam a morte, fingindo que morrem pela descamação. Neste sentido, quem sempre pretendeu usurpar a esperteza da cobra é o homem. E, por perseverar na esperança de que dê certo esta aplicação crucial do princípio homeopático, desenvolveu a medicina e o seu símbolo.

Inicialmente, foi visto nas mãos de Thoth, o Deus egípcio da sabedoria. Posteriormente, o Caduceus foi transferido para as mãos de Hermes, Deus análogo da mitologia grega. Das mãos de Hermes, o Caduceus viajou para Aesculapius, um dos muitos deuses gregos associados com a cura das doenças. Finalmente, o Caduceus foi adotado por “meros mortais”- os médicos gregos – que o transformaram no símbolo da Medicina.

Para saber mais sobre o Caduceus: http://www.ucmf.com.br/caduceus/Cad_Quem.htm

Anúncios

Uma resposta para “Campanha de Marketing para nova temporada de House

  1. “A remoção desses vermes (dracunculoídeos) por curandeiros antigos é representada hoje representada pelo caduceu, o símbolo da profissão médica. Porém, o caduceu foi mal interpretado como um bastão com cobras, ao invés de uma vareta com nematódeos.”
    RUPPERT, FOX e BARNES. Zoologia dos Invertebrados. 7ª Ed. página 898

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s