Johnny Cash em quadrinhos

Johnny Cash é uma verdadeira lenda. Ao longo da carreira, vendeu 90 milhões de álbuns e ganhou 17 prêmios Grammy. Cheia de altos e baixos, repleta de dramas e sucessos a vida do cantor é um material riquíssimo para qualquer roteirista. Vide o maravilhoso filme Walk the Line (Johnny & June).

Mas agora a carreira do homem de preto tem sua versão em quadrinhos.  As 224 páginas de Johnny Cash: I See a Darkness abordam a vida do cantor desde a década de 50 com os primeiros trabalhos na gravadora Sun Records até sua morte no dia 12 de setembro de 2003.

Toda em preto e branco, a HQ também vai retratar episódios marcantes, como as sessões em estúdio ao lado de Elvis Presley, a apresentação na prisão Folsom e o seu grande retorno na década de 90 com o produtor Rick Rubin. O título da revista é uma referência a música homônima de Will Oldham, gravada por Cash no disco American III: Solitary Man.

Escrita por Reinhard Kleist, Johnny Cash: I See a Darkness já é um bestseller premiado na Europa. A HQ alemã venceu dois prêmios em 2007  na categoria de melhor HQ original alemã.  O álbum já foi lançado na França, Itália e Espanha.

Seu lançamento nos EUA está previsto para o dia 1º de outubro. Infelizmente, não existe previsão de lançamento no Brasil.

UPDATE: A biografia em quadrinhos de Johnny Cash será lançada no Brasil no dia 19 de outubro pela editora 8inverso. Leia mais em http://wp.me/pz2LG-sM.

Anúncios

Uma resposta para “Johnny Cash em quadrinhos

  1. HEIM?!?!?!?!?!

    Ma-ga-vi-lha! Inomináveis!!! Procurar pelos Inomináveis!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s