Americana ajuda polícia com o que aprendeu em ‘Law & Order SVU’

Justine e o criminoso

Justine e o criminoso

Justine Faeth virou notícia nos EUA graças ao vício em Law&Order SVU. A jovem de 24 anos ajudou os policiais de Nova York a pegar um criminoso usando conhecimentos que adquiriu com os Detetives Benson e Stabler.

A recepcionista da empresa City Lights Media estava em sua mesa no lobby quando Kevin Moore apareceu pedindo para falar com um dos executivos. Justine explicou ao senhor de aproximadamente 50 anos que era necessário marcar entrevista e deu uns e-mails para se livrar do visitante, que de acordo com ela era muito chato e insistente.

O homem distraiu Justine pedindo um pouco de água e depois de beber metade, usou um lenço de papel para assoar o nariz, o colocou dentro do copo descartável e deixou em cima da mesa da recepção.  Mas sem Justine perceber,  antes de sair calmamente pela porta Moore roubou um iPod, um celular e uma maleta.

Depois de perceber o que tinha acontecido,a jovem lembrou de sua série favorita e brincou de Olívia Benson.

Quando eles querem o DNA de algum suspeito e essa pessoa se nega a fornecer a amostra, no SVU eles conseguem o material em um copo e usam como evidência. Eu sabia que o copo deveria pelo menos ter digitais, a série me ensinou isso. É incrível o que se aprende assistindo TV – explicou Faeth em entrevista ao The NY Post .

Justine então se assegurou que o copo permaneceria intacto até os policiais chegarem. Mas a fã ficou chocada quando os oficiais não ficaram interessados, afirmando que, por motivos financeiros, testes de DNA são feitos apenas para casos de assassinato e estupro. Chateada, jogou as evidências fora.

Mas no dia seguinte, depois de ver a fita de segurança do prédio, os detetives voltaram e perguntaram a Faeth se ela ainda tinha o lenço e o copo. Por uma sorte, o pessoal da limpeza ainda não tinha coletado o lixo. Depois de testar o DNA, eles descobriram que Moore era um ex-condenado e suspeito de vários crimes na ficha policial.

Ele foi preso no dia 21 de agosto e o representante da polícia disse que não tem como ter certeza do que os policiais disseram a jovem, nem porque não tiveram interesse na evidência. Pelo menos voltaram para verificar, se  eu fizesse isso no Brasil iam era rir da minha cara e me chamar de maluca!

Mas isso não foi o melhor de toda essa história. A fã de SVU foi ao programa Today Show contar a história e teve uma grande surpresa. Mariska Hargitay, atriz que faz o papel da detetive Olivia Benson, ligou pra o programa para falar com Justine. “Eu estou impressionada. Tenho que ficar de olho aberto para ela não pegar o meu emprego”, brincou a atriz. A jovem ficou bastante emocionada, mas não resistiu e perguntou “Mas onde está o Elliot?”. Espertinha, não???

O vídeo está logo abaixo:

Anúncios

2 Respostas para “Americana ajuda polícia com o que aprendeu em ‘Law & Order SVU’

  1. Wonderful. And observation Mariska was hilarious.

  2. Que legal. È por isso que eu gosto de SVU. Diverte e educa ao mesmo tempo. AH!AH!AH.
    Mas eu gostei mesmo foi da observação espirituosa da Mariska.Mas a moça merece todos os elogios e deveria aparecer mesmo na série. Ela tem boa aparência.Só não sei o talento, porque contracenar com feras como o Cris e a Mariska não é fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s