Epic Mickey: Disney em versão steampunk

Versão steampunk do Pateta

Versão steampunk do Pateta

Quando eu vi a notícia no Universo HQ, confesso que fiquei confusa. Como assim um jogo steampunk do Mickey Mouse?!?!?!?

Sim, esse é o conceito de Epic Mickey. O projeto que estaria sendo desenvolvido pelos estúdios Junction Point, que foi comprado em 2007 pela Disney Interactive. No início, foi visto como um boato, mas aos poucos as informações foram surgindo e confirmando a existência do projeto.

O que deixou todos ainda mais curiosos é que o jogo estaria sendo criado por Warren Spector, famoso pela franquia Deus Ex, Thief, Wing Commander, System Shock e pelos RPGs da série Ultima.

Na semana passada “vazaram” (entre aspas porque, como assessora de imprensa, não acredito nesse mito de informações que “vazam”) algumas imagens conceituais que são de tirar o fôlego.  Os ilustradores Tony Pulham, Gary Glover e Fred Gambino divulgaram em seus respectivos sites algumas artes conceituais do game, aumentando a expectativa e os boatos sobre a produção de Epic Mickey.

Pistas sobre a história já começaram a aparecer

A pista sobre o vilão do game

A pista sobre o vilão do game

Baseado em uma das imagens conceituais, o boato é que o grande vilão do jogo seja Oswald the Lucky Rabbit. Criado em 1927, o coelho teve 26 animações produzidas por Walt Disney enquanto este ainda tinha o contrato de distribuição para a Universal. Quando Disney perdeu os direitos autorais para a distribuidora, criou Mickey deixando Oswald para trás. O personagem foi logo esquecido e nunca teve a fama de seus “irmãos”.

Na história do game, o Oswald estaria determinado a se vingar de Mickey, que teria “roubado” sua chance de ser o personagem mais popular do mundo. O que vemos nas imagens é uma Disney com visual apocalíptico com seus personagens em versão steampunk e os parques totalmente destruídos. Uma vingança e tanto!

Arte conceitual de Epic Mickey

Arte conceitual de Epic Mickey

O site Computer and Videogames divulgou informações de fontes internas da equipe de criação do jogo, que teriam afirmado que o game seria de aventura com elementos de pintura. Assim o jogador teria que usar o Wii Remote para desenhar ou apagar partes de níveis para seguir no game. No entanto, ainda não existem mais informações sobre sistema e como seria a jogabilidade. Mas essa notícia confirma o boato que o  jogo seria exclusivo para Wii (oba!).

Outro rumor que anda circulando pela internet é que o jogo usa a tecnologia da Valve utilizada pelos jogos Half Life e Counter Strike.

No final, nada disso foi confirmado. Mas o mistério e as imagens iniciais já estão criando muita expectativa, mesmo que o jogo nem mesmo tenha uma data definida de lançamento.

Enquanto esperamos, abaixo estão mais algumas artes conceituais.

Atualização: NOVO POST SOBRE EPIC MICKEY

Atualização: Scans da revista Gameinformer sobre o game http://wp.me/pz2LG-AI

epick10

Anúncios

3 Respostas para “Epic Mickey: Disney em versão steampunk

  1. Nossa, eu amo Steampunk, eu amo Ultima…. e eu amo Dali, o provável padrinho espiritual dessa idéia!!!!
    Surreal!!

  2. Pingback: É verdade! Vem aí Epic Mickey para Wii « Kitty Prado – Quando todo dia é dia de nerdar

  3. Pingback: Finalmente a Gameinformer sobre Epic Mickey « Kitty Prado – Quando todo dia é dia de nerdar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s