“The Big Bang Theory” leva dois prêmios TCA

Melhor Comédia do Ano

Melhor Comédia do Ano

Enquanto esperamos para a festa do Emmy Awards no dia 20 de setembro, o resultado do 25º Television Critics Association Awards (TCA) pode dar dicas de quem está bem cotado. Fundada em 1978, a associação é formada por mais de 200 repórteres e colunistas de jornais e sites especializados em TV dos EUA e Canadá e todos os anos distribui prêmios para os melhores da televisão americana.

A cerimônia aconteceu ontem a noite e o grande vencedor  foi uma delícia para os nerds. Battlestar Galactica levou o prêmio de Melhor Programa de TV do ano, vencendo as famosas Lost, Mad Men, Saturday Night Live e The Shield.

Para minha alegria, The Big Bang Theory teve o reconhecimento que faltou no Emmy e levou o prêmio de Melhor Série de Comédia vencendo 30 Rock,The Daily Show,How I Met Your Mother e The Office.

Para completar a festa, Jim Parsons (Sheldon Cooper) levou o prêmio de Melhor Ator em Comédia vencendo nomes de peso como Alec Baldwin (30 Rock), Steve Carell (The Office),Tina Fey (30 Rock) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).  Reparem que alguns deles seus concorrentes no Emmy, aumentando minha esperança de vitória no dia 20 de setembro.

Mais do que justo também foi o resultado de Melhor Nova Série de TV, onde True Blood ganhou de Fringe, The Mentalist, No. 1 Ladies’ Detective Agency e United States of Tara. Não é porque sou fã, mas a série da HBO é muito superior aos seus concorrentes.

Na categoria de Melhor Série Dramática o prêmio ficou com Mad Men que venceu Breaking Bad,Friday Night Lights, Lost e The Shield. Bryan Cranston de Breaking Bad levou o prêmio de Melhor Ator Dramático em uma categoria de pesos pesados como Glenn Close (Damages) e Hugh Laurie (House).

Trekker até morrer!

Trekker até morrer!

Uma categoria bem interessante no TCA é o Legado Histórico que homenageia programas  do passado que tiveram grande impacto artístico. e cultural. Concorreram as já clássicas ER, M*A*S*H, Saturday Night Live, The Shield e Star Trek. A idéia é ótima, mas o resultado não agradou meu coração trekker e o drama médico levou o prêmio. Nada justo, mas acho que a vitória foi em grande parte devido ao final da série no ano passado. OK, mas não tem sentido não premiar Jornada nas Estrelas!

Os demais vencedores foram  Yo Gabba Gabba como Melhor Programa Infantil, Grey Gardens em Melhor Minissérie, Telefilme ou Especial e  Betty White pelo Conjunto da Obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s