Quero ser Gordon Ramsay

“Mas ele vai me xingar?” Essa foi a primeira pergunta que fiz ao vendedor da Uruguaiana quando comprei o jogo do Hell´s Kitchen. Lógico que ele não entendeu nada e ficou me olhando como se eu fosse louca…

Lançado em setembro de 2008, o jogo baseado no reality show busca pegar carona do sucesso da série. Mas como criar um jogo baseado em programa de TV apresentado pelo ignorante, mal educado, desbocado e estúpido chef Gordon Ramsay???

No início do jogo, você é um lavador de pratos. Conforme os dias de trabalho (fases) vão passando, seu personagem vai ganhando estrelas e melhorando de vida. O objetivo é se tornar um grande chef, mas para isso você tem que vencer os desafios e aturar todo tipo de ofensas (devidamente censuradas) que Ramsay vai fazendo ao longo do jogo. Posso garantir que qualquer erro é garantia de um monte de desaforos e palavrões!

Mas o que exatamente se faz no Hell´s Kitchen?? O jogador deve não só cuidar do preparo das refeições, como também supervisionar o salão, levar os clientes para as mesas, anotar os pedidos, entregar os pratos e limpar tudinho no final.

Parece bobo? Sim, é um pouco. Mas a diversão fica mesmo a cargo de Ramsay com a cara de malvado se sempre, reclamando de tudo e às vezes (muito às vezes mesmo) elogiando seu desempenho. O desafio fica em montar os quebra-cabeças de preparar vários pratos, com diferentes ingredientes e tempo de preparo. Não adianta ficar correndo que nem um louco. Se um prato do pedido ficar pronto e o restante não, o chef te dá um esporro daqueles e joga tudo fora! Bem Hell´s Kitchen, não??? Só falta ele cuspir no prato e jogar tudo no chão para ficar bem realista!

Como bônus, o jogo vem com diversas receitas bem ilustradas do Ramsay e um preview da nova temporada do programa. Existe também a opção de jogar em duplas no modo competitivo ou cooperativo, simulando a dinâmica do reality show.

Brincando (e brigando) com Ramsay

Analisando o jogo quanto aos gráficos, só posso dizer que são fracos e repetitivos. Os clientes, ambiente e os ingredientes, por exemplo, se repetem até ficar sem graça. A jogabilidade também não é lá essas coisas e parece que o Wii Remote às vezes não responde bem aos comandos.

Mas o que me aborreceu mesmo é que as fases do jogo são sempre exatamente iguais, aumentando apenas o número de mesas no restaurante ou o número de ingredientes.

Sinceramente? Só valeu pela participação de Ramsay, que é simplesmente perfeita! De qualquer forma, já voltar para o meu Wii para terminar de ser ofendida pelo meu adorado chef escocês.

Para quem quiser ver o sujeito em ação, o GNT exibe todas segundas  às 18h, a nova temporada de Kitchen Nigthmares. Nesse programa, Gordon Ramsay salva restaurantes americanos a beira da falência sempre utilizando a sua “enorme” sutileza e seu dicionário repleto de palavrões.

Anúncios

Uma resposta para “Quero ser Gordon Ramsay

  1. Agora falta um Guitar Hero que no final da música o jogador seja zoado pelo Simon Cowell xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s