Seja um nerd solidário!

SNC00027

Sookie: a inspiração

Hoje chegou aqui em casa a nossa nova gatinha, a Sookie. Ora, é um gato de dois nerds que nome vocês esperavam?!?!

Pois bem, como nossa nova companheira foi resgatada por um projeto de adoção de animais, resolvi criar um tópico para ajudar os nerds que estão tentando ser mais solidários, e às vezes não sabem por onde começar.

A primeira dica que eu posso dar é usar sua principal habilidade para fazer a diferença. Querem um exemplo? Tenho uma amiga artista plástica que ajudou a criar as estampas para produtos do projeto Gatos do Campo de Santana. São diversas camisetas que arrecadaram fundos para animais que precisavam de cuidados médicos e abrigo. Sou jornalista e atuo como voluntária fazendo assessora de imprensa, se você é webdesigner colabore criando um site! Use o que você faz de melhor e será muito mais útil e prazeroso!

Mas existem outras formas de colaborar e ainda diminuir a quantidades de quinquilharias na sua casa. Afinal, sempre precisamos de mais espaço para guardar os novos livros, revistas e DVD, não é? Listei algumas opções que podem ajudar nessa tarefa.

Computadores

Finalmente você comprou aquele computador maravilhoso que vai rodar todos os jogos que o outro ficava travando. Pra você, o que sobrou é uma máquina primitiva, mas para alguns pode ser o caminho para um futuro melhor. Tenho duas sugestões para sua doação:

Não jogue fora, doe!

Não jogue fora, doe!

CDI: referência em trabalho social ligado à informática, o CDI atua por meio da criação de CDIs Comunidade, onde os equipamentos utilizados nesses espaços são doados por pessoas físicas e jurídicas. Nesses centros, são ministrados cursos gratuitos de profissionalização. Os computadores e periféricos doados ao CDI não precisam ser novos, mas devem estar em funcionamento e ter uma configuração mínima. Contato pelo telefone (21) 3546-6570 ou cdirj.doacao@cdi.org.br

Ação Comunitária do Brasil/RJ: instituição que atua há mais de 40 anos no Rio de Janeiro, a ACB/RJ mantém dois laboratórios de informática que atendem as comunidades de Vila do João na Maré e Cidade Alta em Cordovil. Os equipamentos doados são utilizados na manutenção e ampliação desses espaços. Informações pelo telefone (21) 2253-6443 ou neuza@acaocomunitaria.org.br. A ONG recebe também doação de tecidos, material de artesanato, livros, equipamentos e outros itens que colaborem para capacitação profissional.

Quadrinhos

Sua coleção não pára mais de crescer e não existe espaço físico para tudo. Você comprou a mais nova edição definitiva encadernada e metalizada daquela revista e sua antiga parece obsoleta. Aquelas revistas da Turma da Mônica e da Disney então, não parecem mais tão importantes. Nem pense em jogar na lixeira porque isso é um verdadeiro pecado!

Lugar de HQ é na Gibiteca

Lugar de HQ é na Gibiteca

Existe um projeto muito legal, criado e coordenado pela Natania Nogueira, que a partir apenas de doações criou uma Gibiteca Escolar na E M Judith Linrz Guedes Machado, localizada na cidade de Leopoldina (MG). A iniciativa já foi inclusive premiada com o 3º Prêmio Professores do Brasil, oferecido pelo MEC. A Gibiteca já recebeu mais de 4000 revistas de todo Brasil, mas ainda é preciso mais exemplares para dar seqüência ao trabalho que atende mais de 700 alunos. Informações sobre o projeto e como fazer a sua doação no site Gibiteca.com. A propósito, são aceitas revistas em qualquer estado de conservação e em qualquer quantidade.

Roupas

Sua mãe já ameaçou jogar aquela camisa do Arquivo X fora milhares de vezes. Sua esposa não agüenta mais te ver usando aquela velha camiseta dos X-Men que está quase furando (se já não tiver furada). Dói, mas às vezes é preciso se livrar dessas lembranças em prol de um bem maior. E mesmo aquela camisa que está tão velha que você não tem coragem de doar para ninguém, ainda tem valor para os animais abandonados.

Exército de Salvação: a instituição recebe roupas, móveis, brinquedos, eletrodomésticos e outros objetos em boas condições de uso. Os itens são vendidos em bazares e colaboram com a sustentabilidade dos projetos realizados. Informações pelo telefone 21 3879-9600

Hospital Mário Kroeff: a instituição precisa de doações para continuar atendendo a população, em especial das camadas mais carentes do Rio de Janeiro e cidades próximas. Além de roupas e agasalhos (incluindo lençóis, fronhas e cobertores), o hospital também aceita: Descartáveis de uso hospitalar (copos, luvas, fraldas, etc.); Brinquedos, instrumentos musicais, vídeos infantis e material didático para a sala de ludoterapia, da Pediatria e alimentos de todos os gêneros, perecíveis e não-perecíveis. Informações pelo telefone 21 2136-9617 ou captacao@mariokroeff.org.br.

focinho

Campanha Pelos Animais

Projeto Pelos Animais: no inverno, muitos abrigos para animais precisam improvisar para atender a todos os gatos e cachorros e impedir que sintam frio. Pensando nisso, foi criada essa campanha que busca arrecadar itens em qualquer estado de conservação que possam ser utilizados para aquecer os bichados. Pode ser camisa, lençol, cobertor, toalha,jornal, revista, almofadas e travesseiros. Contato pelo telefone 21 9632-8115 ou nos postos de arrecadação listados na imagem ao lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s