True Blood: I wanna do bad things with you

Já era.  True Blood virou vício mesmo aqui em casa.

Baseada na série de livros de The Southern Vampire Mysteries de Charleine Harris, a série aborda uma realidade onde os vampiros “saíram do caixão” para conviver com os humanos. Isso foi possível graças ao sangue sintético criado por japoneses, que é vendido nas famosas garrafinhas de Tru Blood, disponíveis nos “sabores” O, A, B e AB – todos em versões positivo ou negativo.

Com essa interação, começa também a batalha dos vampiros por aceitação e por seus direitos civis. Eles querem mais do que viver entre os humanos e sim fazer parte da sociedade de maneira plena com direito a casar, por exemplo. Como era de se esperar, nem todos os vampiros estão em busca de uma convivência pacífica e não abrem mão de um boa refeição fresca e nem todos os humanos estão felizes com essa história.

A revelação traz também uma novas modas entre os humanos. A primeira é a droga V, que nada mais é que sangue de vampiro que deve ser consumido em pequenas doses e que traz efeitos alucinógenos como nunca vistos. Além disso, cresce a lenda a respeito dos fantásticos poderes sexuais dos vampiros, sendo que muitos buscam amantes em boates vampirescas.

Mas essa é a ambientação geral, a trama mesmo acontece na  pacata Bon Temps (Louisiana), onde mora Sookie Stackhouse (Anna Paquin, a Vampira de X-Men), uma garçonete que tem a habilidade de ler os pensamentos alheios. Quando Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro de 173 anos, chega a sua cidade a atração é imediata e o relacionamento dos dois começa a gerar uma série de eventos que colocam os valores da pequena cidade em questão. Ao mesmo tempo, uma série de assassinatos começa a aterrorizar os moradores de Bon Temps.

O clima do sul dos EUA é marcante na série tanto nas músicas, nas roupas e nas crenças. Além de vampiros, a série conta com outras criaturas mitológicas, rituais de magia negra e muita sensualidade. Já na abertura já dá para ter uma ideia do que o aguarda.

Parece um grande balaio de gato? E é mesmo. Mas a série é incrivelmente interessante e diferente do que estamos acostumados em seriados americanos. É importante destacar que a qualidade da série refletiu no seu sucesso. A primeira temporada de True Blood teve boas audiências, mas foi a divulgação entre os fãs que rendeu na abertura da segunda temporada uma audiência 157% maior do que a estreia da série e 51% maior do que o último episódio da primeira temporada. Logicamente, os downloads dos episódios na internet foram um fator muito importante para esse sucesso, apesar do box da série em DVD ter vendido 30 milhões de dólares nas primeiras semanas.

A primeira temporada de True Blood já está disponível em DVD no Brasil. Entretanto, achei o material muito pobre, pois não conta com nenhum extra. Para ter os episódios, vamos combinar que eu baixo da internet mesmo. A segunda temporada estreia no Brasil no dia 19 de julho na HBO e já está no terceiro episódio nos EUA.

The Southern Vampires Mysteries

A série de livros de Charleine Harris também é conhecida como The Sookie Stackhouse Novels e é composta de oito volumes: Dead Until Dark (2001), Living Dead in Dallas (2002),Club Dead (2003),Dead to the World (2004),Dead as a Doornail (2005), Definitely Dead (2006),All Together Dead (2007) e From Dead to Worse (2008).

Vai um True Blood??

Vai um True Blood??

O primeiro livro da série foi lançado no Brasil em 2007 pela editora Prestígio com o título Morto até o anoitecer e está esgotado nas livrarias. Quer uma dica? Procure no site Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br/) que une diversos sebos no Brasil e vende pela internet.

Vampiros em Dallas está em pré-venda pelo selo Arx da editora Saraiva e tem previsão de entrega de 10 de julho. De acordo com a editora, que comprou os direitos da seqüência vampiresca para o mercado brasileiro, Club Dead tem previsão para o segundo semestre e Dead to the World para 2010.

Para quem não aguenta esperar, um grupo de fãs brasileiros já traduziu vários volumes que podem ser  encontrados na comunidade do Orkut Tradução de Livros.

Para saber mais:


Site oficial

Blog com muitas novidades e spoilers

Pré Venda do livro Morto até o anoitecer

Review sobre os livros

Trilha Sonora


Anúncios

Uma resposta para “True Blood: I wanna do bad things with you

  1. Também estou viciada nesse seriado,adorei o post!
    Bjim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s