Nada se cria, tudo se copia…

Hoje li parte do livro House e a Filosofia – Todo mundo mente. Logicamente, comecei pelo capítulo que compara o detestável (e amado) médico com Sherlock Holmes. Estou animada preparando um post sobre as conclusões a que o autor chegou, mas não vou conseguir terminar hoje.

Para manter a minha meta de atualizar diariamente o blog, desencavei um texto que escrevi durante a faculdade sobre Gen – Pés Descalços. Originalmente, esse texto fez parte de um trabalho de Sociologia da Comunicação onde comparei o mangá a Maus de Art Spiegelman. Como o texto é muito grande, vou disponibilizar a maior parte em pdf.

Lembro que da primeira vez que li Gen, me deparei com uma realidade que nunca imaginado antes.  Existiram SOBREVIVENTES à explosão da bomba. Imaginar e acompanhar o sofrimento dessas pessoas não marcou apenas a leitura que tive do mangá. De certa forma, mudou para sempre minha vida.

Uma resposta para “Nada se cria, tudo se copia…

  1. Um quadrinho que mudou minha vida foi o número do Watchmen que mostra a origem do Rorschach.

    Não é possível aceitar muitas coisas depois de ler aquilo…

Deixe um comentário

